Imagem via Blizzard Entertainment

4 times se classificam para Overwatch Contenders SA; Brasil tem dois representantes

Brasil Gaming House e Team Jesus, ambas do Brasil, garantiram vaga. Oito equipes ainda irão se classificar.

Na noite da última terça-feira (6), a elite do Overwatch brasileiro e sul-americano começou a conseguir suas vagas na primeira temporada da Overwatch Contenders 2018 América do Sul. As equipes já garantiram quatro das 12 vagas no campeonato, que é o maior do jogo no continente, através do torneio de acesso Overwatch Open Division 2018.

Recommended Videos

A Brasil Gaming House é a única equipe só de brasileiros que se classificou ontem. Com jogadores conhecidos, como Renan “alemao” Moretto e Eduardo “dudu” Macedo, a BGH atropelou a Coliseo Dragons (Argentina) e a Selected (Colômbia/Peru) na fase eliminatória por 3 a 0 nas duas séries. Com esses resultados, a equipe garantiu no mínimo a oitava colocação na Open Division, que já os dá a vaga na Overwatch Contenders América do Sul. Apesar de já terem o mínimo, a BGH é uma das favoritas ao título da Open Division.

A Team Jesus também garantiu sua vaga na Contenders. Fora o jogador argentino Valentín “SEEDEADPEOPL” Ontivero , a equipe também é composta apenas de brasileiros, todos com passagens em grandes equipes que entraram e deixaram o cenário de Overwatch em 2017, como Black Dragons e KEEP Gaming.

Os outros dois times classificados são de outros países do continente. A Karma, uma equipe argentina, vai para a Contenders e reina com tranquilidade na América do Sul desde o início da Overwatch Open Division. Ao se somar a fase de grupos do campeonato com a fase eliminatória que começou ontem, a Karma venceu 36 dos 38 mapas que disputou e foi a única a derrotar os brasileiros da BGH (3 a 1 na fase de grupos). Nicolas “Klaus” Ferrari e Julian “Beast” Lauandos são conhecidos até mesmo no exterior por seus desempenhos com Tracer e D.Va, respectivamente.

Os mexicanos da Predators fecham a lista. Apesar de o México não ser geograficamente parte da América do Sul, qualquer equipe pode se inscrever nos campeonatos da Overwatch Open Division da região que desejar, assim como eles fizeram. Apesar de polêmicas envolvendo os servidores em que as partidas com eles aconteceram, a organização da Open Division autorizou a continuidade da Predators na competição.

Eles conseguiram suas vitórias e estão na Overwatch Contenders América do Sul 2018, em que serão forçados a jogar em servidores sul-americanos mesmo com ping alto.

Das oito vagas que restam na Overwatch Contenders 2018 América do Sul, quatro serão preenchidas por equipes que também ficarem entre as oito melhores da Overwatch Open Division. As outras quatro são reservadas a times que conquistarem as quatro primeiras colocações da Overwatch Contenders Trials, um pequeno campeonato à parte que dará uma última chance para as equipes entre a nona e a 16ª colocação na Open Division.

As séries Open Division, Trials e Contenders são parte da renovação dos campeonatos oficiais de Overwatch da Blizzard que veio com o lançamento da Liga Overwatch. No entanto, não há sistema de rebaixamento e acesso entre Contenders e Liga Overwatch.

A Blizzard já comentou que deseja criar um campeonato intercontinental entre os campeões das Overwatch Contenders regionais, mas ainda não há detalhes certos sobre isso. Além da América do Sul, a série Contenders também acontecerá na América do Norte, Europa, Austrália, China, Coreia do Sul e Pacífico.


Dot Esports is supported by our audience. When you purchase through links on our site, we may earn a small affiliate commission. Learn more
related content
Read Article NIGHT CROWS codes (April 2024)
Screenshot of two characters fighting in Night Crows
Read Article All NBA 2K Mobile codes (April 2024): Get Energy Recharges, Wheel Spins, Free Player Cards, and more
Read Article Tower Defense Simulator (TDS) codes (April 2024)
Related Content
Read Article NIGHT CROWS codes (April 2024)
Screenshot of two characters fighting in Night Crows
Read Article All NBA 2K Mobile codes (April 2024): Get Energy Recharges, Wheel Spins, Free Player Cards, and more
Read Article Tower Defense Simulator (TDS) codes (April 2024)
Author
Bhernardo Viana
Guides writer and strategist working in the gaming industry for over 9 years, with works published on Destructoid, Prima Games, ESPN, and more. A fan of Pokémon since I was 6 and an avid Steam Deck and Nintendo Switch player. Now hooked by Balatro and working on AFK Journey.